Um toque vintage num colar clássico

Este tipo de colares é óptimo para aproveitar restos de contas de vidro que possa ter.

Podem ser todas do mesmo tamanho, como as que usámos, mas também pode misturar formas e tamanhos. O engraçado aqui é não pensar muito e deixar o resultado surpreender-nos.

Nós pegámos em várias contas facetadas de 4mm e fomos enfiando aleatoriamente. Ao todo usámos 82 contas.

Utilizámos o fio de poliamida que vem já com uma agulha, porque é muito mais fácil e prático para enfiar todas estas missangas. 

Primeiro tem que desenrolar o fio todo, dar um nó numa das pontas (deixar uns 5cm de folga) e começar a enfiar as peças de vidro.



Dê um nó entre cada conta - vai tornar o colar mais leve, porque não precisa de levar tantas peças de vidro, e mais flexível.

O nosso colar ficou com cerca de 45cm. Para estes colares com nós entre todas as peças conte com cerca do dobro do fio para o comprimento que o colar vai ter - nós gastámos quase 1 metro.

Como estes fios são vendidos em carteiras de 2m (com agulha), consegue fazer 2 colares destes.




Coloque o pendente a meio do colar com uma argola de ligação. A vantagem de colocar o pendente com a argola é que, se este se estragar, ou se quiser trocá-lo, pode facilmente colocar outro.




Para ligar o fio ao fecho, usámos uns terminais de apertar em forma de concha. Feche o terminal com o nó do fio lá dentro. Depois, corte o fio excedente bem junto ao terminal, e queime a ponta para rematar.

Ligue, com as argolas de ligação, o terminal ao fecho que escolheu. Neste caso, escolhemos este fecho e ainda aplicámos uma medalha na argola do próprio fecho. 



São os pequenos detalhes que fazem a diferença. Dê um toque pessoal às suas peças!




Mais abaixo, nesta página, tem as fotografias dos artigos que usámos. Basta clicar em cima delas para ver as descrições, e os poder adicionar ao carrinho de compras.

Inspire-se nas nossas ideias e crie a sua própria bijutaria, com os seus detalhes preferidos ;)